[Telefone]
(24)3377-1954 | (24)3365-1705
[Trabalhe Conosco]
Trabalhe Conosco
[Facebook Jean Piaget]

Proposta Pedagógica




A cada ano que passa a vida em sociedade torna-se mais complexa exigindo do homem maior preparo, capacidade física e mental para uma melhor atuação nos vários segmentos da vida. As áreas de trabalho, cada vez mais exigentes e competitivas o levam à busca do aprimoramento e versatilidade. As relações sociais e familiares, também o ritmo acelerado de mudanças de conceitos e comportamento, solicitam do homem mecanismos de adaptação, transformação constante e busca de vivências que o melhor situe no mundo.


Para nós, o futuro é o presente, onde a escola exerce papel fundamental na vida global dos alunos diante das necessidades da nova sociedade. Em nenhuma época da história, a educação escolar foi tão importante para a família. E é dentro desta concepção que trabalha a equipe do Colégio Jean Piaget.


Ampliar conhecimentos, desenvolver a inteligência e formar ética baseando-se nas pesquisas do acadêmico suíço Jean Piaget, dessa forma que o Colégio Jean Piaget utiliza uma didática que propõe a participação do educando na construção do conhecimento,na resolução de problemas e formação de atitudes conscientes, preparando-o para viver com sabedoria em uma sociedade complexa em constante transformação.



Prática Pedagógica


Nossa prática pedagógica parte dos estudos de Jean Piaget, que consistem na observação da experiência, análise e síntese de como o homem adquiria o conhecimento, sendo a resposta uma constante adaptação do homem ao meio e do meio ao homem, produzindo as transformações necessárias à sua evolução. A essa interação homem-ambiente Piaget chamou de construtivismo, ou seja, o homem constrói seu conhecimento através do seu relacionamento com o meio, quanto mais rico e mais complexo for este meio, mais inteligente e preparado ele será.



Sistema de Avaliação


A avaliação do aprendizado é um processo contínuo e variado, inserido como parte integrante nas atividades do cotidiano escolar, compreendendo um aspecto menos formal, que é o próprio diálogo, trabalhos de classe e o acompanhamento do desenvolvimento do aluno, no qual o professor vai formando e firmando conceitos dos alunos, e outros aspectos mais formal, constituído por testes e provas, expressamente instituídos com o objetivo de verificar a assimilação do que foi ensinado.


Esses dois aspectos, isto é, a avaliação conceitual e a avaliação por testes e provas, embora representem duas vias distintas de mensurar, não são opostas, mas complementares, contribuindo parta uma verificação mais ampla do educando.



Gestão Escolar


Administração/Manutenção – jeanpiaget.adm@gmail.com – Débora
Compras/Eventos – jeanpiaget.compras@gmail.com Patrícia
Administração/Comunicação/Aux. Secretaria – jeanpiaget.comunica@gmail.com – Nádia
Secretaria Acadêmica – jeanpiaget.sec@gmail.com – Maria José (Zezé)
Financeiro – jeanpiaget.fin@gmail.com – Fran/Paulo
Recursos Humanos – jeanpiaget.rh@gmail.com – Arlene
Orientação Escolar – jeanpiaget.oe@gmail.com – Beth Gama/Vanessa/Beatriz
Supervisão Escolar – jeanpiaget.superv@gmail.com –Beth
Coordenação Pedagógica Ed. Infantil – jeanpiaget.educinf@gmail.com- Fabiana/Nina
Coordenação Pedagógica Fund. I – jeanpiaget.coordf1@gmail.com – Sandra
Coordenação Matemática - ebarraferreira@yahoo.com.br – Emília
Coordenação de Português - dwlcemary@gmail.com - Dulce



Nosso Ensino


Matricule-se Já

Saiba a documentação necessária